Porta de Entrada para o Futuro


Novo Aeroporto Internacional de Libreville

O novo Aeroporto Internacional de Libreville representa um marco significativo para o desenvolvimento e a modernização da infraestrutura de transporte no Gabão.

Este projeto é fundamental para fortalecer a conectividade global do país, promovendo o crescimento económico, o turismo e o comércio internacional.

Procedeu-se, assim, à remodelação do seu aeroporto para se tornar uma plataforma de correspondência regional. Utilizando a mesma pista, foi construído um novo Terminal, edifícios administrativos e auxiliares, central de energia, acessos viários, novo parque de estacionamento e novas plataformas de Taxiway e Apron.

Números chave

Setor

Mobilidade Cidades Sustentáveis

Localização

Gabão

Ano

2022

Estado

Em curso

Área bruta de edifícios

46 300 m2

Área de Taxiway, Apron Vias

165 000 m2

Capacidade do novo terminal

2 milhões passageiros/anos

Impacto

O Grupo Quadrante desenvolveu toda a coordenação do masterplan, bem como os projetos de Arquitetura e Engenharias do Terminal e restantes edifícios e das infraestruturas do lado terra e do Taxiway e Apron do lado ar. Este será um projeto desafiante, onde a sustentabilidade e a experiência do passageiro serão o foco.

  • "A Quadrante prestou serviços de conceção competentes e eficazes para o projeto do aeroporto de Libreville desde a sua nomeação em setembro de 2022. "

    GSEZ - Gabon Special Economic Zone Airport SA