Hospitais de proximidade - A descentralização e aproximação dos cuidados de saúde às províncias de Angola


3 Hospitais em Angola – Hospital Geral na Província do Cuanza Norte / Hospital Geral na Província do Cuanza Sul / Hospital Geral na Província do Bengo

A saúde é um dos pilares essenciais que temos que ver assegurados, especialmente no continente africano. Para isso, e para possibilitar o acesso a hospitais e cuidados de saúde no interior de Angola, foram construídos três hospitais:

  • Hospital Geral na Província do Cuanza Norte;
  • Hospital Geral na Província do Cuanza Sul;
  • Hospital Geral na Província do Bengo.

Os hospitais em questão destinam-se à prestação de cuidados de saúde diferenciados com internamento. Inclui, entre outros, unidade de serviços de emergência, maternidade, atendimento para cuidados de ambulatório, bloco operatório, UCI, unidades de Internamento e imagiologia, assim como todas as áreas de apoio técnicas e logísticas necessárias para o seu funcionamento.

Números chave

Setor

Cidades Sustentáveis

Localização

Angola

Ano

2021-2024

Estado

Concluído

Capacidade

200 camas/hospital

Área bruta/Hospital

16 240 m2

Impacto

A sustentabilidade não ficou de fora: foram desenhados com um modelo de distribuição em pavilhão, em que é privilegiada a luz natural de todas as estâncias com uma relação próxima com os espaços verdes adjacentes, promovendo a ventilação cruzada e incorporando paisagismo sustentável, adaptado ao local.