Um investimento no desporto e no futuro


Estádio “La Paix de Bouaké”, Cité CAN e Remodelação de Campos de Futebol

A Quadrante participou na remodelação e ampliação (de 25.000 lugares para 40.000 lugares) do estádio de futebol La Paix de Bouaké, na cidade de Bouaké, para a competição CAN 2021.

Além do estádio propriamente dito, foram realizados projetos de Arquitetura, Engenharias e infraestruturas para um condomínio de 32 villas e para a reabilitação de 12 campos de treinos e balneários de apoio.

A Costa do Marfim é um mercado estratégico para a Quadrante e este projeto vem reforçar a experiência do grupo no continente africano, que se encontra em forte crescimento, bem como a possibilidade de fazer parte de um evento com a relevância e a dimensão da Copa das Nações Africanas, que tantas emoções desperta.

Números chave

Setor

Cidades Sustentáveis

Localização

Costa do Marfim

Ano

2017-2019

Estado

Concluído

Capacidade

40 000 lugares

Impacto

O Grupo Quadrante foi responsável pela elaboração do projeto de reabilitação e ampliação do estádio, cujo âmbito considera a reestruturação das vias de circulação rodoviária e pedonal, o saneamento pluvial e doméstico e demais infraestruturas do empreendimento. Além disso, considera ainda a remodelação dos campos de treino, balneários de apoio e os projetos de arquitetura, engenharia e infraestruturas para um condomínio que servirá para albergar as equipas de futebol da competição.