Um ano após a aquisição estratégica das empresas espanholas Meta Engineering e Izharia, a Quadrante concluiu o processo de integração e apresenta agora uma identidade global única. As duas empresas passam oficialmente a operar sob a marca Quadrante, refere a brand em comunicado.
Com a assinatura “One brand. One global team. One future. This is our New Dimension”, o rebranding “marca uma nova etapa de crescimento para a empresa portuguesa, que reforça o posicionamento internacional e a capacidade de atuação num mercado cada vez mais competitivo”.
A Quadrante assume agora uma visão global unificada que pretende “acelerar o desenvolvimento de soluções nas áreas da transição energética, mobilidade e cidades sustentáveis”. O grupo estima “ultrapassar os 250 milhões de euros de faturação até 2028, acompanhando a expansão internacional e o aumento da equipa”.
Para Nuno Costa, CEO do Grupo Quadrante, a unificação representa um passo estratégico fundamental: “Esta união representa mais do que uma mudança de nome; é a materialização do nosso compromisso com um propósito comum e o reforço da nossa capacidade de resposta aos desafios globais da transição energética, da mobilidade positiva e do desenvolvimento de cidades mais sustentáveis. Juntos, estamos mais fortes, mais ágeis e mais preparados para responder às necessidades globais dos nossos clientes.”
A adoção de uma marca única “permitirá reforçar a consistência multidisciplinar, a inovação e o conhecimento técnico em todas as unidades do grupo, alinhando operações e equipas em torno de um propósito partilhado”.